Ateliê de Negócios e Pessoas
O conceito de ateliê combina o desenvolvimento organizacional e humano a uma abordagem mais personalizada, artesanal e humanizada. Ao invés de fórmulas padronizadas ou modelos prontos, se propõe a tratar cada negócio e pessoa como únicos, adaptando estratégias e soluções para refletir a essência, os valores e o propósito de vida e de cada empreendimento.
Nosso Compromisso com os ODS
  • Promover o bem-estar organizacional, com programas de desenvolvimento pessoal e gestão saudável. Isso incentiva práticas que promovem a saúde mental e física dos colaboradores, alinhado ao propósito de empresas mais conscientes e humanas.
  • A abordagem de desenvolvimento humano e organizacional com base antroposófica contribui para uma educação corporativa que vai além do técnico, promovendo o aprendizado contínuo, reflexivo e integral dos colaboradores.
  • Através de práticas de gestão humanizada e da promoção do desenvolvimento pessoal, o Ateliê pode apoiar a criação de ambientes de trabalho dignos, motivadores e produtivos, impulsionando o crescimento sustentável.
  • Trabalhando com diversidade e inclusão, os serviços podem ajudar a reduzir as desigualdades nas empresas, promovendo a equidade de oportunidades e a valorização das diferenças no ambiente de trabalho.
  • A orientação antroposófica incentiva práticas empresariais sustentáveis, que visam o uso consciente de recursos, ajudando as empresas a adotarem práticas mais responsáveis e sustentáveis.success at all levels.
  • O Ateliê pode colaborar com outras organizações, formando parcerias que promovam o desenvolvimento social e o impacto positivo nas comunidades ao redor das empresas.
Serviços de políticas e práticas integradas de gestão de pessoas fundamentam o desenvolvimento organizacional
Arquitetura Organizacional
A AO refere-se ao dimensionamento da estrutura organizacional, dos departamentos e setores, e é sustentada pelas regras do negócio e pelo compliance.
Estrutura de Carreira, Cargos e Salários
A ECCS é realizada sob a arquitetura organizacional, e se desdobra em núcleos de carreira e estrutura de cargos e salários fundamentados na eliminação de passivos trabalhistas, equidade na complexidade do trabalho e na realidade orçamentária.
Avaliação de Desempenho
A AD fundamenta a movimentação na carreira e identifica gaps individuais e setoriais a partir dos KPIs das soft e hard skills, e identifica as fases de desenvolvimento profissional.
Plano de Desenvolvimento Individual
O PDI é sustentado pelos resultados da avaliação de desempenho e da análise de perfil com vistas à vagas internas, ao processo de encarreiramento dos cargos chaves, e as necessidades e objetivos organizacionais.
Remuneração Estratégica
A RE é parte integrante da política de remuneração composta por planos de benefícios, estrutura de bonificação e comissão e programa de participação em lucros e resultados.
Recrutamento e Seleção
O processo seletivo é realizado a partir da análise do cargo, parte integrante da estrutura de cargos, e da identificação de testes de seleção que validem o conhecimento técnico necessário entregar as responsabilidades da vaga.
Educação Corporativa
Definir iniciativas de TD&E que melhorem a eficácia organizacional, o desenvolvimento de caminhos de conhecimento baseados na estrutura de competências profissionais organizando o sistema de e-learning (LMS) que facilita uma experiência educacional personalizada.
Plano de Sucessão
O plano de sucessão é um processo de aprendizagem que envolve o conhecimento do negócio, propósitos, autoeducação, autoconhecimento, relacionamentos e liderança. Trata-se de uma etapa longa e deve ser monitorada para que o desenvolvimento se dê, e o legado da família se preserve.
Implantação de Sistemas Integrados de RH
Implantação de sistemas de gestão integrada de RH, sistema de gestão de aprendizagem (LMS) e gestão de tarefas para sustentar o gerenciamento das pessoas com base em people analytics.
Serviços de curadoria para Instituições de Ensino Superior
  • 1
    Estruturação do PDI, PPI, PPCs para a área de negócios, e alinhamento com os instrumentos de avaliação do INEP.
  • 2
    Criação e/ou adequação dos PPCs com as Diretrizes Curriculares Nacionais e/ou o Catálogo Nacional de Cursos.
  • 3
    Elaboração de disciplinas extensionistas e/ou projetos de extensão atendendo a legislação.
  • 4
    Políticas e diretrizes para a avaliação institucional sustentadas pelas normativas do INEP.
Programas de Autoconhecimento
Os Programas de Autoconhecimento tomam forma a partir da dinâmica da vida. Deixa de haver modelos, cronogramas e mapas de soluções para as intempéries da vida, por isso é necessário que você esteja disposto(a) a navegar em águas ainda não conhecidas, mas que poderá trazer liberdade para os seus próximos passos.
Biblioteca do Saber
Aqui você encontra vários livros, materiais e e-books sobre autoconhecimento e de processos de desenvolvimento humano e organizacional.

Planos e Pacotes de Serviços

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Nossos Números

  • 2300

    Colaboradores impactados
  • 29

    Empresas atendidas
  • 20

    IES atendidas
  • 93

    Programas realizados
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